Especial Divas – Louise Brooks

LBr1.gif (11516 bytes)

 

 

 

 

 

 

 

Quem foi Louise Brooks ???

Os nomes Greta Garbo, ou Marlene Dietrich, são famosos, mas quem foi Louise Brooks? Se ela foi considerada melhor que estas outras atrizes, porque caiu no esquecimento ????

 

 

 

 

 

 

 

 

Louise Brooks foi, sem dúvida, uma atriz à frente de seu tempo, foi uma mulher liberal, libertária, libertina avant la lettre, dona de uma beleza incomum,  dotada de uma personalidade fortíssima, principalmente porque vivia em uma época em que a maioria dos atores e atrizes, para ter trabalho, tornavam-se submissos e eram explorados ao máximo, sem contar que eram muito mal pagos, e freqüentemente nem tinham seus nomes exibidos nos créditos dos filmes, e Louise com seu temperamento explosivo não aceitava as normas vigentes na ainda jovem  Hollywood , com certeza ela incomodou muito aos donos de estúdios, o que de certa forma explica o porquê dela ter sido colocada de lado por tantos anos.

LBr3.jpg (9077 bytes)

 

 

 

 

 

 

Mary Louise Brooks teve uma carreira breve em Hollywood, tendo participado de 24 filmes entre os anos 1925 e 1938. Sua imagem e atitudes permanecem, no entanto, como símbolos de uma época, e uma de suas características mais lembradas será sempre o corte de cabelo liso e curto, que lançou moda e tornou-se um ícone dos anos 20.

Quem deseja conhecer mais o trabalho de Louise Brooks, não pode deixar de assistir Caixa de Pandora, eu recomendo.

Nenhum comentário: